“Não é a primeira vez”: Furto em creche de Florianópolis causa preocupação entre pais
Um furto no último final de semana no NEIM Professora Maria Barreiros, no bairro Coloninha, em Florianópolis, está causando preocupações nos pais das 175 crianças matriculadas na creche. Um dos ouvintes da CBN Floripa relatou, nesta sexta-feira (27), que a situação já é recorrente na unidade, e cobrou mais ações da Prefeitura de Florianópolis para garantir a segurança dos alunos.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
No último furto foi levada televisão, computador, fiação elétrica e três torneiras da creche. Segundo o ouvinte, essa não é a primeira vez que isso acontece no NEIM desde que seu filho foi matriculado, há cerca de três anos:
— Nesses três anos, vou te dizer que se passam de cinco, seis, sete vezes. Falta dedos na mão pra tanto furto. E, conversando com a direção, ela pediu o apoio dos pais. Estamos nos mobilizando aí pra poder alcançar um objetivo, porque do jeito que tá, não dá mais.
Com o último furto, o ouvinte teme pela integridade do local e das crianças já que, segundo ele, uma vizinha viu a creche ser invadida, ligou para a polícia, e recebeu como resposta que “a polícia não poderia fazer nada porque estava sem contingente no momento”, de acordo com o pai de aluno.
— Todo o dinheiro que os pais colocam através da APP, das contribuições, as situações que são criadas na creche pra levantar fundos junto com a comunidade, está indo por água abaixo — destacou.
O que diz a Prefeitura de Florianópolis
Por meio de nota, a Prefeitura disse que as câmeras de monitoramento que registraram o furto já estão em posse da polícia para análise e que a Guarda Municipal deve realizar uma ronda mais intensa no entorno da creche.
Leia a nota na íntegra:
“No Núcleo de Educação Infantil existe o sistema de videoemonitoramento com instalação de seis câmeras, além de alarme, disparado no momento do arrombamento do fim de semana. As câmeras registraram o delito e as imagens já estão em posse da polícia.
A Secretaria de Educação requisitou à Guarda Municipal uma ronda mais intensa nas imediações da Professora Maria Barreiros.”
Leia também
Procon vai fiscalizar preços de produtos em show de Paul McCartney, em Florianópolis
Obras para a mobilidade urbana na temporada de verão avançam em Florianópolis