Início » CBN Floripa » Cotidiano

Mulher morre atropelada em frente à Passarela da Cidadania em Florianópolis

Local registrou dois acidentes nesta semana
13/02/2025 - 09:49 - Atualizada em: 13/02/2025 - 09:49
Mulher de 54 anos estava em situação de rua (Foto: GMF, Divulgação)

Uma mulher em situação de rua morreu atropelada por uma caminhonete na Avenida Gustavo Richard, no Centro de Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (13). O acidente aconteceu no sentido bairro, em frente à Passarela da Cidadania.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Segundo a Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), a vítima, de 54 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu ainda no local. A morte foi confirmada às 8h22min, cerca de 30 minutos após o acidente. O Corpo de Bombeiros Militar tentou realizar a reanimação, mas sem sucesso.

De acordo com a GMF, o condutor do veículo parou imediatamente e permaneceu no local durante o atendimento. Ele não se feriu.

A Polícia Científica realiza a perícia da área e faixa da direita da Avenida, no sentido bairro, foi fechada para atendimento. Até às 9h30min a via permanecia interditada.

Dois acidentes na semana

A ocorrência é a segunda registrada no local essa semana. Na terça-feira (11), um acidente envolvendo um motociclista e uma pessoa em situação de rua deixou o condutor da moto ferido.

Segundo relatos, o motociclista trafegava na faixa da direita, vindo das pontes em direção ao túnel Antonieta de Barros, quando a pessoa em situação de rua tentou atravessar a via. Uma equipe da Guarda Municipal de Itapema, que passava pela área, prestou os primeiros socorros.

A pessoa em situação de rua recusou atendimento médico e deixou o local. O motociclista, com ferimentos mais graves, aguardou a chegada da ambulância.

Guardas municipais relataram que acidentes similares são comuns na região, onde pessoas em situação de rua frequentemente atravessam a via sem segurança, apesar da existência de uma passarela próxima.

A situação pode se agravar após o fechamento do restaurante popular em fevereiro, com o aumento do fluxo de pessoas em situação de rua na Passarela Nego Querido. A prefeitura planeja concentrar atendimentos nessa região, aumentando a necessidade de medidas para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Veja fotos do atendimento

*Matéria em atualização.

**Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Contorno Viário de Florianópolis reduz acidentes na BR-101 em 13%, afirma Arteris

Servidores municipais de Florianópolis decretam greve por tempo indeterminado

Destaques CBN