Mulher é morta com tiro no rosto após reagir a assalto em bairro de São José
Uma mulher morreu após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Forquilhas, em São José. O caso aconteceu no final da tarde desta terça-feira (22). A vítima, que possuía uma arma registrada, estava armada e tentou resistir, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina. Os suspeitos não foram localizados até o momento da publicação desse material.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Segundo a PM, a mulher, identificada como Cynara Santos Cordeiro de Souza, de 56 anos, saía de sua própria residência, chegando até seu carro, quando dois homens se aproximaram do veículo com uma arma. Quando os bandidos anunciaram o assalto, a vítima pegou a própria arma que portava no momento da tentativa de roubo e tentou reagir, entrando em luta corporal
Os suspeitos atiraram no rosto da vítima, que faleceu no local. Após o crime, os bandidos pegaram a arma da vítima, efetuaram alguns disparos contra a casa e fugiram a pé no sentido contrário à residência.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC de São José, informou que instaurou inquérito policial para apurar a morte da vítima e que não serão fornecidos detalhes sobre o caso para não prejudicar o andamento das investigações.
A Polícia Militar orienta que as pessoas tomem diversas precauções em situações de assalto à residência, evitando permanecer com o portão aberto após entrar ou sair de suas casas, principalmente a noite. Disse, ainda, que as pessoas devem ter cuidado e tomar a melhor decisão, não reagindo aos assaltos.
Leia também
Imagens mostram Ponte Hercílio Luz colorida em testes de iluminação cênica: veja fotos
Florianópolis terá ônibus elétrico pela primeira vez e cidade estuda ampliar frota