Morre Hermes Rück, ex-presidente da Sociedade Harmonia Lyra: “Amor à arte”
Nesta quarta-feira (6), morreu aos 94 anos o ex-presidente da Sociedade Harmonia Lyra, Hermes Rück. Hermes foi presidente de 1986 a 1990, além de ter sido homenageado no 4º Festival de Ópera de Joinville, realizado em 2024.
Veja fotos:
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Conforme o presidente da Sociedade Harmonia Lyra, Álvaro Cauduro, Hermes foi uma pessoa essencial para a cultura e as artes em Joinville. Cauduro destaca que, mesmo sendo empresário de empresas de grande porte na cidade, ele nunca deixou de se dedicar ao setor cultural.
— Foi uma pessoa que tinha realmente um amor à arte, um amor à cultura e incentivou muitos movimentos culturais e artísticos. Foi uma figura essencial e que fará falta como fazem falta outras figuras assim como ele. Apesar da idade, ele foi muito ativo até o fim da vida. Sempre que nós solicitávamos, ele vinha até aqui à Harmonia, participava dos eventos. Precisaríamos ter mais Hermes, mais pessoas assim, que mesmo ocupando posições de destaque no mundo dos negócios, no mundo empresarial, dedicam parte do seu tempo, das suas energias, também para a cultura, o que é muito importante — relata Álvaro.
Rück foi responsável pela aquisição do grande lustre no salão da Sociedade. Como músico amador, participou da orquestra de forma voluntária por quase 60 anos, onde tocava contrabaixo. Em 2024, foi homenageado no Festival de Ópera de Joinville, quando foi premiado junto a outras personalidades que contribuíram para a cultura joinvilense.
Em suas redes sociais, a Harmonia Lyra prestou homenagem ao músico, dizendo que “Por mais de 70 anos, ele proporcionou momentos memoráveis, levando a alegria das melodias para muitas cidades.“
Defesa Civil aumenta alerta de contingência por volume de chuvas em Joinville
Tomate, maçã e sabão em pó são os vilões da cesta básica em Joinville; veja pesquisa