Início » CBN Floripa » Cotidiano

Moradores reclamam de falta de ônibus um dia após confusão nos Ingleses, em Florianópolis

Consórcio Fenix diz que não há problemas com a mobilidade na região, mas ouvintes da CBN relatam atrasos nas linhas de ônibus
15/08/2024 - 10:22
Ônibus foi incendiado e ocorrências foram registradas em outros bairros da região Norte. (Foto: Reprodução)
Ônibus foi incendiado e ocorrências foram registradas em outros bairros da região Norte. (Foto: Reprodução)
Moradores reclamam de falta de ônibus um dia após confusão nos Ingleses, em Florianópolis
00:00 / 00:00
15/08/2024
forward 10 Play forward 10

Durante o início da manhã desta quinta-feira (15), diversos ouvintes da rádio CBN Floripa que moram no bairro Ingleses, em Florianópolis, relataram dificuldades com ônibus na região. A situação acontece após diversos incêndios no Norte da Ilha que, de acordo com informações do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), queriam tirar o foco de buscas a suspeitos de tráfico de drogas. As informações são do repórter Zé Maia para o Notícia na Manhã, da CBN Floripa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Em nota, o Consórcio Fênix disse que “não há nenhum tipo de transtorno, as linhas de ônibus cheguem de maneira normal, sem nenhum tipo de problema”. Porém, além da insegurança com a situação no bairro, apesar de os suspeitos já terem sido apreendidos, o atraso dos ônibus também foi um problema mencionado.

Um dos ouvintes conta que foi para o ponto de ônibus às 5h, mas a primeira linha passou pelo local após mais de uma hora, depois das 6h. Segundo ele, os pontos estavam lotados.

Outra pessoa também enviou mensagem para a CBN Floripa relatando a falta de ônibus na madrugada, tendo que se locomover até a geral da entrada do bairro dos Ingleses.

Entenda o caso

No fim de quarta-feira (14), um ônibus foi incendiado e barricadas foram criadas em rodovias do bairro. Houve ocorrências também nos bairros Santinho, Canasvieiras, Vargem do Bom Jesus e Rio Vermelho.

Segundo a PM, os dois suspeitos são conhecidos pelo tráfico de drogas na região. Na abordagem ao carro, uma mulher foi presa e 3,3 quilos de maconha foram apreendidos. Já os dois fugitivos não foram encontrados até a divulgação da nota.

Na manhã desta quinta (15), o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, informou que quatro pessoas foram presas pelo caso. Outros dois menores foram apreendidos.

Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.

Leia também

Fuga de suspeitos de tráfico de drogas motivou caos na região Norte de Florianópolis, diz PM

Startup Summit 2024 consolida SC como um dos maiores polos tecnológicos do Brasil