Moradores do bairro Rio Vermelho em Florianópolis estão há três dias sem água
Moradores do Bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, estão sem abastecimento de água desde o último domingo (24). A situação tem feito com que a população tenham que buscar outras alternativas para ter acesso à água, como em casas de parentes. As informações são do repórter Cristian Delosantos, da CBN Floripa..
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou a falta de água na tarde desta terça-feira devido ao rompimento de uma tubulação, e disse que o abastecimento seria retomado ainda no mesmo dia, mas segundo os moradores, a água não voltou.
De acordo com Alessandro Cruz, residente da Avenida Red Park, o problema está impactando a vida de todos os moradores da região em necessidades básicas.
— No condomínio aqui, eu não estou mais tomando banho em casa, vou na casa dos parentes no outro bairro pra tomar banho. A gente tá deixando a água que restou na caixa d’água somente pra escovar os dentes e para beber —.
Uma mulher que vive na região disse que “todas as louças de casa estão sujas na pia, sem poder lavar”. A mesma situação, segundo ela, acontece em sua máquina de lavar, com roupas sujas à espera de água para a lavagem.
O rompimento da tubulação foi ocasionado pelas obras de macrodrenagem do Travessão do Rio Vermelho, da Prefeitura de Florianópolis. A Casan informou que o conserto foi feito e que o retorno do abastecimento é gradativo, podendo demorar mais em áreas altas e distantes.
— A partir do momento que começa a ter água na rede, essa unidade volta a puxar água para abastecer o reservatório que pode estar seco, ou parcialmente vazio. Isso acontece de forma sistêmica, então toda as unidades fazem esse processo. É um volume muito grande que sai ao mesmo tempo da rede — disse o superintende da Casan, Filipe Alcione.
Veja fotos da obra de macrodrenagem no Travessão do Rio Vermelho
Leia também
Homem desaparecido em São José já havia sumido em 2011 após saque no banco no RS
Instalação de reservatório de água provoca interdição de avenida no Norte da Ilha em Florianópolis