Mobilidade urbana será foco nos preparativos para o show de Paul MacCartney em Florianópolis
A Prefeitura de Florianópolis, a produtora Eventim e diversos órgãos voltados para a segurança pública estão decidindo os últimos detalhes sobre o show de Paul McCartney em Florianópolis no dia 19 de outubro, no Estádio da Ressacada, no Sul da Ilha. Em entrevista ao Boa Tarde CBN desta quinta-feira (19), a secretária de Turismo, Cultura e Esporte do município, Zena Becker, detalhou os preparativos para o evento, que espera receber mais de 30 mil pessoas.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Em reuniões com as secretarias de Infraestrutura, Licenciamentos e Segurança, e com a guarda municipal, além das polícias Militar, Civil e Rodoviária e o Comando da Base Aérea, ficou decidido que o foco será a mobilidade urbana da região.
Becker explicou que uma empresa de engenharia foi contratada para desenvolver um plano de mobilidade, com simulações sobre como as pessoas devem chegar ao evento e retornar para casa. O plano já está pronto e inclui opções de transporte coletivo especial e bolsões de estacionamento.
— Todos sabem que o maior problema que a gente tem que mitigar muito é a mobilidade. Então, isso foi feito, a produtora contratou uma empresa de engenharia que, apoiado pelo nosso engenheiro e o secretário de infraestrutura, elaboraram um plano simulando diversas situações de como as pessoas devem chegar no local e depois como devem voltar pra casa — destacou.
Uma reunião também foi feita com o Consórcio Fênix, empresa de ônibus de Florianópolis. A secretária disse que haverá transporte coletivo especial, com ônibus e vans, com o objetivo de facilitar o acesso ao local do show. Também haverá estacionamentos espalhados pelo bairro Carianos e em outras áreas que ainda serão divulgadas na próximas semanas
— Nós temos diversos bolsões desde o próprio bairro, lá do Carianos, quanto em áreas privadas ou públicas que foram selecionadas, desde aqui do Centro, do Ticen, que deverá ter também transporte coletivo especial contratado pela produtora para levar as pessoas até lá ou levar e pegar do bolsão ou do estádio pra trazer no destino aonde está definido aquele transporte. Terá o bolsão de estacionamento pra táxi, ônibus. Eu diria que está bem planejada — disse.
Para minimizar o impacto no trânsito, especialmente próximo ao multihospital, uma parceria com a base aérea foi estabelecida. Caso necessário, a base poderá ser utilizada como rota alternativa. Além disso, uma equipe médica estará à disposição para atender emergências durante o evento.
Veja fotos de shows de Paul McCartney
Leia também
“A vida que não postamos”: Jornalista Mônica Salgado apresenta livro em Florianópolis
Celesc deve expandir corredor elétrico com 65 eletropostos em 35 municípios de SC