Más condições das passarelas em Florianópolis gera pressão e prazo de 30 dias para solução
O Ministério Público de Santa Catarina exigiu medidas urgentes da Prefeitura de Florianópolis em relação a duas passarelas que, segundo o MPSC, estão em situação crítica. As estruturas, localizadas no Centro Integrado de Cultura (CIC) e Terminal Rodoviário Rita Maria, estão sob avaliação devido a problemas de segurança.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O promotor Daniel Paladino destacou que um laudo da Defesa Civil apontou graves riscos de queda na passarela do terminal Rita Maria, causados pela falta de manutenção. Após discussões com o Ministério Público, a Prefeitura decidiu remover a passarela. No CIC, ciclistas denunciaram que há problemas de asfalto esfarelado, ferrugem e juntas de dilatação abertas.
A Prefeitura tem um prazo de 30 dias para tomar as medidas necessárias.
A reestruturação do entorno do Terminal Rodoviário Rita Maria inclui a instalação de sinalização adequada para garantir a segurança dos pedestres.
O que diz a Prefeitura de Florianópolis
Em nota, a Prefeitura disse que, após trabalho conjunto com o Ministério Público e estudos, vai retirar a passarela em frente ao terminal Rita Maria. Além disso, a nota também diz que já foram feitas melhorias nas calçadas do entorno e nas próximas semanas também será feito um novo piso de concreto na passarela do CIC.
Leia também
Imagens mostram Ponte Hercílio Luz colorida em testes de iluminação cênica: veja fotos
Florianópolis terá ônibus elétrico pela primeira vez e cidade estuda ampliar frota