Malabarista é condenado a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio em Florianópolis
O Tribunal do Júri da comarca da Capital condenou na última quinta-feira (21) um homem a quatro anos de reclusão, em regime semiaberto, por tentativa de homicídio. O caso, que ganhou repercussão local, ocorreu em 13 de janeiro de 2023, na rua Jerônimo Coelho, área central de Florianópolis.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o réu, um malabarista de semáforos, desentendeu-se com um pedestre e o atacou com três golpes de facão. A vítima conseguiu escapar correndo até o Terminal de Integração do Centro (Ticen), onde recebeu atendimento médico imediato.
Após a análise dos fatos, o corpo de jurados considerou o réu culpado. Na sentença, o juiz responsável negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade, ressaltando que ele permaneceu preso durante toda a tramitação do processo.
— A soltura do réu agora, depois de responder preso em todas as fases do processo, causaria sério abalo à credibilidade da Justiça, atentando contra a ordem pública, tanto mais pela prática de crime tão grave, em especial por suas circunstâncias — afirmou o magistrado. Ele também rejeitou pedidos de aplicação de penas alternativas, como medidas cautelares ou o benefício de uma suspensão condicional da pena.
** Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Prefeitura tem prazo para adequar lei de internação involuntária em Florianópolis
Assalto termina com ladrão morto e mulher baleada na Grande Florianópolis
Briga entre moradores de rua termina com esfaqueamento em Palhoça