Mais de 12 eletrônicos são furtados e posto de saúde é temporariamente fechado em Florianópolis
O posto de saúde do bairro Abraão, em Florianópolis, foi furtado na manhã desta segunda-feira (9). Segundo a Polícia Militar, foram furtados 13 computadores e o posto não tem previsão para voltar a funcionar.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O furto foi comunicado à coordenação da unidade por uma colaboradora do posto de saúde. Ao chegar no expediente, a mulher encontrou o lugar violado. O posto de saúde fica localizado no bairro Abraão, na porção continental de Florianópolis.
Durante a primeira verificação, as portas de acesso pelos fundos foram dadas como arrombadas. Além dos 13 computadores furtados, dois celulares da marca Samsung também foram levados.
Veja fotos do local



A polícia esteve no posto de saúde durante toda a manhã realizando diligências, colhendo informações e analisando imagens das câmeras de segurança.
Segundo a PM, estão sendo adotadas providências para identificar os autores do crime. Segundo o 22º Batalhão da Polícia Militar, não há câmeras disponíveis para averiguar. As investigações seguem.
O posto de saúde não tem previsão para voltar a funcionar, segundo a Secretaria de Saúde. A pasta informou que realiza contatos para remanejar pacientes para outros centros de saúde.
O que diz a Secretaria de Saúde
A Secretaria de Saúde informa que está empenhada em reestabelecer o atendimento no CS Abraão o quanto antes. A equipe de atenção primária à saúde está fazendo o contato e remanejamento de pacientes para outros centros de saúde.
A suspensão temporária dos atendimentos foi necessária após arrombamento da unidade e furto de equipamentos, neste final de semana. A Secretaria auxilia a Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo ato.
Ressaltamos que em caso de orientações médicas, a indicação é entrar em contato com o Alô Saúde pelo 0800 3333233 ou em situação de urgências e emergências médicas, buscar a UPA Continente.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
VÍDEO: Homem foge após destruir poste e deixar bairro sem energia na Grande Florianópolis