Livros em atraso podem ser devolvidos na Biblioteca Pública de SC sem pagamento de multa
A Biblioteca Pública de Santa Catarina lançou, na segunda-feira (12), a Semana do Perdão, uma campanha voltada para a recuperação de livros ao acervo. Até sexta-feira (16), as pessoas que estão com livros em atraso podem devolver sem precisar pagar multas. As informações são da repórter Rafaela Cardoso, para o Boa Tarde CBN de quarta-feira.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
De um acervo de 115 mil livros, cerca de sete mil não foram devolvidos desde 2010. A multa habitual é de R$ 0,50 por dia, mas está suspensa durante a campanha.
De acordo com a administradora da Biblioteca Pública de Santa Catarina, Cleonisse Inês Schmitt, o objetivo da iniciativa é reintegrar esses livros ao acervo e permitir que os usuários fiquem sem débito no local, podendo pegar e emprestar outros títulos.
— Esses livros são de literatura e didáticos, de obras gerais. Desde segunda-feira, a gente tem recebido vários livros de volta — diz.
A biblioteca está localizada na Rua Tenente Silveira, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
*Colaboração da repórter Rafaela Cardoso
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
SC disputa sede de unidade da maior fabricante de pneus do mundo com três Estados
Como consultar candidatos a vereador e a prefeito nas Eleições Municipais 2024