“Julgado pelo STF”: quem é o empresário chileno preso por estelionato em bairro nobre de Florianópolis
O chileno Hernan Marcelo Herrera Acevedo, de 58 anos, foi preso por crimes de estelionato em Florianópolis. Ele será interrogado no dia 18 de setembro pela Justiça Federal após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).
A prisão ocorreu em 28 de agosto no apartamento do chileno em Jurerê Internacional, considerado um dos mais nobres de Florianópolis. Segundo a Polícia Civil, Hernan é acusado de oferecer investimentos no ramo da construção e operação de resorts e hotéis no Chile.
Hernan é empresário e investidor na área hoteleira e imobiliária. Ele teria vindo para Florianópolis ampliar seus negócios com foco no Norte da Ilha, em Jurerê Internacional. O chileno é casado e tem dois. Anteriormente, a família morava em Viña del Mar, na beira do Oceano Pacífico, segundo informações divulgadas no NSC Total em 2019.
Veja fotos



O processo ocorre no Chile, mas quem vai realizar o interrogatório de Hernan é brasileiro, da Justiça Federal. Não há maiores informações sobre como o chileno aplicava os golpes, no entanto, sabe-se que ele se apropriava do dinheiro investido pelas vítimas.
Prisão ocorreu em Jurerê Internacional
Hernan, que estava foragido do Chile, foi preso no dia 28 de agosto, no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ele havia sido condenado no Chile por crimes de estelionato, segundo a Polícia Civil.
O homem era acusado de oferecer investimentos no ramo da construção e operação de resorts e hotéis no Chile. Conforme a Polícia, o suspeito se apropriava indevidamente dos valores captados.
*Sob supervisão de Nicoly Souza
Leia mais
Acompanhe ao vivo o julgamento de Bolsonaro e outros sete réus em dia decisivo