Joinville promove ações de conscientização durante o Setembro Amarelo
A Secretaria de Saúde de Joinville está promovendo diversas ações de conscientização durante o Setembro Amarelo, dedicado à saúde mental. As atividades têm início nesta terça-feira (10), às 8h30, no auditório da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Glória. O evento será realizado até a próxima quinta-feira (12).
Conforme Ana Caroline Giacomoni, coordenadora de saúde mental da Secretaria da Saúde de Joinville, ao longo do mês de Setembro, várias ações serão realizadas em alusão ao tema.
— Nossa programação visa contemplar todas as vertentes, não só a saúde mental, mas a saúde biológica, física. Porque, afinal de contas, para a gente ter saúde mental, a gente precisa cuidar de todo o restante — explica Ana.
Nessa semana, abrindo o mês do Setembro Amarelo, a programação será concentrada na UBSF do bairro Glória. O evento começa às 8h30 com uma abertura oficial, seguida por uma apresentação de coral e um bate-papo com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que oferece suporte 24h através do telefone 188, com ligações gratuitas para quem precisar de apoio emocional.
Na quarta-feira (11), a programação conta com uma palestra sobre “A importância da pausa para a saúde mental” e um Cine Debate durante a tarde, com a exibição do filme “Desafiando Gigantes”. Na quinta-feira (12), a programação inicia às 14h com palestras voltadas à importância de uma boa alimentação para a saúde mental e uma palestra com a psicóloga Fernanda Duarte. O evento se encerra às 16h.
As atividades são abertas para toda a comunidade e não requerem inscrição prévia. Para aqueles que não conseguirem participar na Unidade de Saúde do Glória, outras unidades de saúde nos bairros também terão ações relacionadas ao Setembro Amarelo.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
FOTOS: Desfile de 7 de setembro reúne grande público na Avenida Beira Rio em Joinville
O início da semana foi marcado por preocupações climáticas e celebrações esportivas