Joinville nas telas do cinema: Conheça filmes nacionais que já tiveram cenas gravadas na cidade
Na última semana, o filme “Segredos”, produção internacional que tem Danni Suzuki como protagonista, estreou nos cinemas da cidade. Gravado inteiramente em inglês, a produção gravada em Joinville traz lugares conhecidos para a composição do cenário, como a Sociedade Harmonia-Lyra, o Joinville Iate Clube e também o Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola. Mas esse não foi o primeiro longa-metragem com exibição nacional gravado na cidade.
A equipe da CBN Joinville reuniu alguns filmes que utilizam as praças, centros públicos e comércios da região para composição da fotografia em produções de cinema na cidade.
Veja fotos de filmes gravados em Joinville:
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
Agnaldo – Perigo à Vista
Em 1969, Joinville foi palco de uma grande produção nacional com Agnaldo Rayol, cantor, apresentador e ator brasileiro que faleceu nesta segunda-feira (4). O filme traz um jovem cantor em ascensão que é ameaçado por uma quadrilha. Ao mesmo tempo, o artista é obrigado a se casar com a filha do Coronel que está seduzida pelo cantor. Para escapar dos problemas, ele inicia uma fuga para o sul do Brasil, onde conhece cidades como Joinville, Araquari, Barra Velha e Penha.
Além de Agnaldo, a produção dirigida por Reynaldo Paes de Barros traz nomes como Jô Soares, Erasmo Carlos e Milton Ribeiro.
Uma Carta Para Ferdinand
Os diretores Anderson Dresch e Fábio Cabral foram responsáveis por recontar a história da cidade em 2019. O longa apresenta Frederico Bruestlein, um homem de confiança do Príncipe François Ferdinand. Na história, o protagonista é enviado a Joinville da atualidade para elaborar uma carta sobre como estão as ruas da cidade.
A comédia disponível no Amazon Prime Vídeo traz atores como Clemente Viscaíno e Cristiana Oliveira no elenco. O filme tem duração de 135 minutos.
Quando o Sol se Põe
Em um elenco composto pela cantora e atriz Priscilla Alcantra, o longa foi a primeira produção catarinense a estrear no catálogo da Netflix. Produzido em 2020, o filme traz a história de uma banda formada por amigos que decidem participar de um festival de músicas na faculdade. Porém, o grupo perde o vocalista antes da apresentação.
A produção usou o Colégio Elias Moreira para as cenas que se passam na universidade. Para as gravações externas, o diretor filmou em Forianópolis e Penha para utilizar as praias das cidades.
O filme está atualmente disponível no catálogo da Apple TV para aluguel.
A entrega
Gravado em 2022, o filme de Fábio Faria mostra a prisão de Vitor, apesar de muitos acreditarem em sua inocência e se unirem para tirá-lo da prisão. Ele encontra Olívia, uma jovem que luta contra o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), que tenta provar a inocência do homem. Ao mesmo tempo, um casal vive em crise no casamento enquanto luta com outros problemas na família.
O filme utiliza diversos espaços da cidade como o Zoobotânico e o Museu de Arte de Joinville. Para sua produção, mais de 50 profissionais estiveram envolvidos, entre atores e técnicos de diversas regiões do Brasil.
Bônus – Açúcar (curta metragem)
Nesta terça-feira (5), o curta metragem dirigido por Fahya Kury Cassins teve seu primeiro trailer divulgado no YouTube. Filmado nos dias 27 e 28 de julho, o filme é protagonizado por moradores do bairro ribeirinho Morro do Amaral.
A produção conta a história de Elisângela, que teve sua infância roubada por conta do ambiente onde vive. Mais informações sobre o projeto podem ser vistas nas redes sociais da Oficina Produções.
Leia também
Quem é o artilheiro nigeriano protagonista em título inédito do Fluminense de Joinville
Joinville Vôlei perde para o Minas fora de casa na Superliga