Instalação de reservatório de água provoca interdição de avenida no Norte da Ilha em Florianópolis
Entre quarta (27) e quinta-feira (28), a Avenida Tom Wildi, na Praia Brava, em Florianópolis, será totalmente interditada para a instalação de um novo reservatório de água que atenderá a região. O fluxo de veículos estará comprometido das 22h de quarta-feira, até às 5h de quinta-feira, a partir da Estação de Tratamento de Água da Casan, n° 1012.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O novo tanque será construídos em aço inox, com capacidade de 100 mil litros. O entrevista ao #CBN Floripa, o diretor de operação e expansão da Casan, Pedro Joel Horstmann, destacou que esse reservatório “é de suma importância para a região” pela quantidade de turistas no local durante o verão. No ano passado, segundo ele, o consumo chegou a dobrar no período de 27 de dezembro até o dia 5 de janeiro.
— Prevendo esse crescimento, estamos dobrando o volume de abastecimento para poder dar maior segurança para esse bairro —.
A ligação do reservatório com os pontos atendidos deve demorar por volta de quatro dias, de acordo com Horstmann, com os inícios das operações previstas para a próxima semana
Outro reservatório de aço vitrificado será instalado com capacidade 200 mil litros, também na Praia Brava, com previsão de término das obras no dia 20 de dezembro.
— Só para a Praia Brava, vamos contar com 300 mil litros, o que deve atender, no mínimo, dez mil pessoas.
Leia também
Ladrões amarram casal de idosos durante assalto em bairro nobre de Florianópolis
Desaparecimento de casal de Biguaçu completa 15 dias com investigação “sob total sigilo”