Início » CBN Floripa » Cotidiano

Imóveis em área de preservação são demolidos em São José

Prefeitura informou que crimes ambientais foram cometidos no local
05/02/2025 - 19:43 - Atualizada em: 05/02/2025 - 19:43
Área conhecida como Morro do Caetano faz parte de uma sobreposição de unidades de conservação (Foto: Prefeitura de São José)

Três imóveis irregulares foram demolidos pela Prefeitura de São José na tarde desta quarta-feira (5). As construções, que estavam vazias, ficam dentro de uma área de preservação ambiental no bairro Colônia Santana.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Michael Pedro Rosanelli, os fiscais identificaram as construções no período da manhã. Ele destacou que a área em que foram construídos os imóveis, conhecida como Morro do Caetano, faz parte de uma sobreposição de unidades de conservação da natureza.

A prefeitura informou que crimes ambientais como supressão de vegetação, corte irregular de talude e parcelamento ilegal do solo foram cometidos no local.

Segundo Rosanelli, 15 pontos são monitorados diariamente em áreas de preservação, com o objetivo de controlar o crescente número de construções irregulares em áreas públicas, de preservação e em áreas consideradas de risco.

Veja fotos da demolição

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

São José reforça limpeza de rios para prevenir alagamentos causados por chuvas intensas

Investigado em São José por golpe na venda de gerador é preso em São Paulo

Destaques CBN