Início » CBN Floripa » Cotidiano

Idosa recupera quase R$ 30 mil após golpe do cartão em município da Grande Florianópolis

Procon alerta para o golpe, que pode causar grandes prejuízos
19/11/2024 - 09:50
Idosa acreditou no criminoso, que disse que o cartão de crédito estava clonado (Foto: Banco de Imagens)

Uma idosa de São José, na Grande Florianópolis, conseguiu recuperar R$ 28 mil perdidos no golpe do cartão após ação do Procon municipal. Apesar da instituição bancária alegar que não houve falha na segurança, o órgão de fiscalização conseguiu o ressarcimento total dos valores perdidos no golpe.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O caso aconteceu quando o suspeito foi até casa da mulher, afirmando que era funcionário de uma instituição bancária. Segundo informações do Procon, o homem alegou que o cartão da idosa teria sido clonado e que, por isso, teria que recolher o cartão.

A idosa, em situação de vulnerabilidade, acreditou na informação e entregou o cartão ao criminoso. Com o objeto em mãos, o homem realizou diversas compras.

O Procon alerta para que a população sempre desconfie de pessoas que abordem o assunto, principalmente se tratando de pessoas mais vulneráveis, como idosos. No caso da idosa, o suspeito foi até a residência da vítima, mas o golpe também pode acontecer por meio de telefonemas ou links suspeitos na internet.

Leia também

Procon recolhe mais de 700 laticínios vencidos há cinco anos em loja de São José

Destaques CBN