Hospital Infantil inaugura enfermaria para pacientes crônicos em Florianópolis
Uma nova ala do Hospital Infantil Joana de Gusmão foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (16), em Florianópolis. A nova unidade é dedicada a pacientes crônicos e paliativos e é parte de um conjunto de obras em andamento no hospital.
— Os pacientes com doenças crônicas e em cuidados paliativos costumam ficar internados por longos períodos, além de apresentar internações recorrentes. Então, essa melhoria na estrutura física repercute muito para as famílias — declarou a diretora do hospital, Maristela Biazon.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Por ser um espaço reservado, a diretora garante que a reforma não impactou os atendimentos realizados em outras salas.
— Nenhuma criança deixou de ser atendida, o que a gente fez foi realocar espaços. Então conseguimos fazer as reformas saírem do papel sem afetar o atendimento à população — afirmou.
A reforma do hospital vem sendo realizada desde 2024 e incluiu a atualização das redes de oxigênio e ar comprimido, além da entrega de outras unidades de atendimento.
— Agora nós estamos com uma obra na emergência. Ela foi dividida em três etapas e a primeira deve ser entregue no final de janeiro. Acreditamos que em quatro meses esteja totalmente repaginada.
O Hospital Infantil Joana de Gusmão é o único hospital pediátrico público da Grande Florianópolis e é referência em 14 especialidades médicas. São cerca de 6 mil atendimentos ambulatoriais e 7 mil atendimentos de emergência realizados mensalmente.
Leia também
Baratas, mofo e sem alvará: academia fecha após ações do Procon em Florianópolis
Falsa taxação do Pix: especialista alerta sobre golpes e como se proteger