Greve dos funcionários da Celesc chega ao terceiro dia em Joinville
A greve dos funcionários da Celesc, que iniciou na última segunda-feira (12) continua por tempo indeterminado. Uma reunião entre o sindicato e a diretoria foi realizada na terça-feira (13), mas nenhum acordo foi feito. Segundo a Companhia, 200 funcionários estão paralisados em Joinville.
Conforme Ingrid Voigt, diretora do Sindinorte (Sindicato dos Eletricitários do Norte de Santa Catarina), uma proposta seria enviada até o final de terça-feira, mas nada foi recebido.
— A diretoria enviou para o sindicato uma correspondência que acabou sendo muito superficial. Ela faz uma sinalização positiva, mas ainda existem muitos assuntos a serem discutidos e negociados. Em tese, teríamos uma reunião hoje pela manhã, mas que não aconteceu. Uma outra reunião estava marcada para hoje, às 15h. É essa a condição que estamos atualmente. Os trabalhadores não podem nem tomar a decisão se vão aceitar ou rejeitar o que a empresa vai oferecer, porque ainda não chegou proposta — explica Ingrid.
Em nota, a Celesc afirma que encaminhou no início do mês um convite para todos os sindicatos para discutir uma nova metodologia de distribuição da PRL (Participação por Lucros e Resultados), com reunião marcada para o dia 6. Mas um dia depois a greve foi anunciada sem ser dialogado com a empresa.
Alguns serviços podem ser realizados sem a necessidade do atendimento presencial. Os serviços emergenciais seguem sendo realizados.