Início » CBN Floripa » Cotidiano

Greve de funcionários da Celesc chega ao terceiro dia sem avanços nas negociações em SC

Nova reunião iniciou nesta quarta-feira entre a Celesc e o Sindicato dos trabalhadores eletricitários
14/08/2024 - 15:09 - Atualizada em: 30/08/2024 - 11:15
Reuniões não tiveram sucesso no encerramento da greve até o momento. (Foto: Adriano Da Nahaia, NSC TV)
Reuniões não tiveram sucesso no encerramento da greve até o momento. (Foto: Adriano Da Nahaia, NSC TV)
Greve de funcionários da Celesc chega ao terceiro dia sem avanços nas negociações em SC
00:00 / 00:00
14/08/2024
forward 10 Play forward 10

A greve dos funcionários da Celesc em Santa Catarina chega ao terceiro dia, com todas as unidades no estado fechadas. Uma reunião com o sindicato dos trabalhadores eletricitários na terça-feira (13) não teve sucesso para o encerramento da paralisação, sem avanços na negociação. As informações são do repórter Cristian Delosantos, no Notícia na Manhã, da CBN Floripa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Uma nova reunião entre representantes da Celesc e do sindicato iniciou na manhã desta quarta-feira (14). o presidente do Sindicato dos Eletricitários do Vale do Itajaí (Sintevi), Lúcio André Sousa Silva, destacou que os trabalhadores estão tentando buscar soluções e propostas possíveis para apresentação.

– Nós esperamos que nesta manhã tenhamos algum avanço e uma proposta oficial para que a gente possa, a partir do momento que seja apreciado por todos os trabalhadores que permanecem em greve, ser ou aprovada ou rejeitada, mas nós precisamos de uma proposta oficial da Celeste. Então, hoje estaremos de novo sentando em mesa de negociação na Central da Celesc, em Florianópolis.

O sindicato aponta a falta de avanço nas negociações sobre a recomposição do quadro de funcionários e o acordo coletivo de participação nos lucros. Mesmo com as lojas fechadas, os serviços emergenciais continuam sendo prestados.

Em nota, a Celesc informou que está empenhada em avançar nas negociações para que os trabalhadores retornem aos seus postos.