FOTOS: Festa das Flores elege a Rainha Flor da Melhor Idade
A 84ª edição da Festa das Flores de Joinville elegeu, nesta quinta-feira (14), a Rainha Flor da Melhor Idade. Pela terceira vez consecutiva, a candidata vencedora é de Itajaí. Maria Bernadete Gonçalves, 68, veio a Joinville de caravana e conquistou os jurados durante as apresentações.
Veja fotos:
O concurso voltado para mulheres 60+ contou com a participação de mais de 20 candidatas do Estado. A bancada dos jurados avaliaram quesitos como figurino, simpatia, beleza, postura e desfile. Outro critério utilizado para eleger a vencedora foi a resposta para a pergunta: “Se você fosse uma flor, qual seria e por quê?” Conforme Maria Gonçalves, ela seria um girassol.
— Se eu fosse uma flor, seria um girassol porque não tenho medo da escuridão. Sei que não sou dependente da luz de outras fontes — disse Maria durante sua resposta.
Além da Rainha, outras categorias também foram premiadas durante a tarde. Helia Natalia Vieira, de 66 anos, de Joinville, conquistou o título de “Miss Simpatia” desta edição. O “Melhor Figurino” foi entregue a Inês Olinda Müller, de 68 anos, também de Itajaí.
Uma das novidades deste ano foi a criação do prêmio “Miss Emoção”, entregue a Alzira Martinho Santana, de 78 anos, de Joinville. Alzira se recupera de um AVC que teve no ano passado, impossibilitando que ela participasse da última edição da Festa das Flores.
A bancada dos jurados contou com a participação da Miss Joinville 2024, Camilla Souza, e também da Bianca Cardoso, Miss Joinville 2023 e vice Miss Santa Catarina 2024. O júri também foi composto pela coordenadora da Festa das Flores, Luciane Serpa, e expositores da edição.
As vencedoras receberam uma coroa, uma faixa, uma orquídea e um brinde entregue pela Döhler. O evento foi finalizado com uma tarde dançante ao som da banda Estrela de Ouro, de Jaraguá do Sul.
Leia também
Abastecimento de água pode ser impactado em 75% da cidade de Joinville neste domingo
Feriadão em Joinville tem Festa das Flores, brincadeiras infantis e sucessos no cinema