Início » CBN Floripa » Cotidiano

Fortalezas da Ilha de Santa Catarina estarão abertas todos os dias a partir de 18 de novembro

Ação visa ampliar as visitas durante a alta temporada de verão
14/11/2024 - 13:03
A partir de 18 de novembro, segunda-feira, as fortalezas ficam abertas à visitação todos os dias (Foto: Fortalezas UFSC, Divulgação)

As Fortalezas mantidas pela Universidade federal de Santa Catarina (UFSC), São José da Ponta GrossaSanto Antônio de Ratones e Santa Cruz de Anhatomirim, abrirão para visitas todos os dias a partir da segunda-feira (18). O horário de funcionamento se mantém das 8h30min às 18h30min.

Segundo o coordenador das Fortalezas, Rodolfo Pimenta, essa ação será realizada por conta da alta demanda da temporada, com a visita de turistas e moradores que escolhem visitar as Fortalezas durante o verão.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O coordenador também recomenda que os visitantes levem água, repelente, lanche, protetor solar e o uso de roupas confortáveis para a visita. Além disso, para a preservação do patrimônio histórico, a entrada de animais de estimação é proibida dentro das fortificações.

Veja imagens das fortalezas da Ilha

Para visitar as Fortalezas o público deve pagar uma taxa no valor de R$ 16 a entrada inteira e R$ 8 meia-entrada, válida para crianças de 6 a 12 anos, estudantes e membros de entidades filantrópicas.

No último domingo do mês é oferecido o “Dia da Gratuidade” para coincidir com o programa “Domingo na Faixa”, promovido pela prefeitura de Florianópolis (PMF). O horário de visita é das 8h30min às 18h30min, de terça a domingo, incluindo feriados.

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) disponibiliza contatos de empresas que realizam o transporte náutico no site. Escolas públicas (municipais, estaduais e federais), crianças de até cinco anos e idosos acima de 60 anos podem pedir isenção da taxa de visitação.

Leia também

Florianópolis tem sete fortalezas; veja quais, onde ficam e como visitar

Forte “escondido” no Centro de Florianópolis foi palco de combate contra Floriano Peixoto

Destaques CBN