Força-tarefa realiza limpeza urbana em área limite de São José e Florianópolis
Uma força-tarefa na área limite de Sao José e Florianópolis, que envolveu o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os municípios, realizou uma limpeza em um espaço utilizado como estacionamento e depósito de lixo. As informações são do repórter Cristian Delosantos para o Notícia na Manhã, da CBN Floripa, desta quinta-feira (12).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Esta é a segunda etapa da força-tarefa. Na primeira fase, o foco foi a redução dos indicadores criminais, com a retirada de pessoas em situação de rua nas áreas próximas do Viaduto Chico Mendes. Nesta segunda parte da força-tarefa, foram realizados cuidados urbanos na região, com a limpeza de um terreno nas margens da via próxima ao viaduto, e a colocação de guardrails para evitar que veículos estacionem no local.
O promotor de Justiça Daniel Paladino disse que a primeira fase da operação, que também envolveu a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal e Comcap, promoveu resultados significativos.
— Na sequência, provavelmente na próxima semana, a prefeitura começa com a revitalização do local, paisagística, o plantio de mudas e árvores — disse.
Veja fotos da limpeza
Leia também
SC tem apenas 4,2% das escolas com todos os alvarás de funcionamento, diz levantamento
Bombeiros vão investigar a causa do incêndio que vitimou idosa em prédio de Florianópolis