Força-tarefa encontra centenas de acessórios falsos de celular em lojas do Centro de Florianópolis
Cerca de 200 carregadores de celular, capinhas e fones de ouvidos falsificados foram encontrados em duas lojas do Centro de Florianópolis nesta quarta-feira (11). Segundo o Procon de Santa Catarina, os acessórios não possuíam nota fiscal e não estavam com o recolhimento de impostos em dia.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Os produtos foram apreendidos em uma operação conjunta do Procon SC, da Delegacia de Crimes contra as Relações de Consumo. Também participaram órgãos estaduais, como a Polícia Civil, Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
Na operação, apenas as duas lojas foram vistoriadas. Os carregadores de celular não possuíam a especificação correta, o que pode causar riscos ao consumidor, de acordo com o Procon.
Entre os riscos, estão a formação de curtos-circuitos, explosões e também danos ao aparelho adquirido.
Todos os produtos encontrados eram piratas, com o preço abaixo do habitual. O Procon recomenda que os consumidores que perceberem que adquiriram produtos piratas denunciem ao órgão por meio do telefone 151, do Zap Denúncia (48 3665 9057), e do site do Procon SC.
Leia também
Passarela da rodoviária de Florianópolis será desmontada até o final do mês