Força-tarefa contra ocupação irregular começa pelo bairro Ingleses em Florianópolis
Uma reunião foi feita nessa quarta-feira (30) entre o Ministério Público de Santa Catarina, governo do Estado, a Prefeitura de Florianópolis, forças de segurança e a sociedade civil para discutir o início da força-tarefa contra ocupações irregulares em Florianópolis. Os trabalhos buscam fortalecer a fiscalização em áreas de vulnerabilidade do município, com início na comunidade conhecida por Lajota, no Bairro Ingleses.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A iniciativa surge após ataques criminosos recentes na região, que incluíram incêndios e bloqueios de ruas. Na reunião, as entidades definiram um plano de ação para tentar frear a construção de casas na região, onde já vivem cerca de 440 pessoas e 160 famílias.
O promotor Daniel Paladino destacou a importância da ação conjunta para diminuir as ocupações ilegais e o tráfico de drogas:
— Busca-se, através desse grupo, um freio nessas ocupações ilegais, nessas áreas de risco, inclusive risco geológico e também um freio no tráfico de entorpecentes, na macro criminalidade, que não raro ou quase sempre acaba sequestrando essas pessoas que moram nessas áreas altamente sensíveis e que já estão carentes de qualquer apoio —.
A próxima reunião será realizada no dia 7 de novembro.
Leia também
VÍDEO: Agente da Guarda escapa por um triz de atropelamento após abordagem em Florianópolis
“Prevenir uma tragédia”, diz MP sobre pedido de interdição da antiga rodoviária de Florianópolis