Florianópolis terá guinchos 24h em pontos estratégicos; saiba onde
Uma licitação do Governo do Estado está nos trâmites finais para colocar um guincho à disposição 24h permanentemente na SC-401 e nas pontes Pedro Ivo Campo e Colombo Salles, em Florianópolis, pontos com histórico de veículos quebrados que causam transtornos e filas quilométricas. A empresa responsável pelo serviço deve ser apresentada em até 20 dias, segundo informações do repórter Cristian Delosantos para o Notícia na Manhã desta quarta-feira (6).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Em temporadas anteriores, o mesmo modelo de guincho foi utilizado para atender a alta demanda do fim de ano, mas retirado após o verão. Agora, a proposta é que os veículos fiquem a disposição de forma permanente.
O contrato terá duração de dois anos, período em que os guinchos funcionarão nos locais estratégicos escolhidos pelo Governo do Estado.
Na SC-401, o guincho ficará disponível por 24h no Morro das Madeireiras, mesma região em que um caminhão a serviços da Casan quebrou na manhã dessa terça-feira (5) e causou filas que chegaram a Avenida Beira Mar Norte. Na ocasião, o guincho demorou mais de uma hora para chegar ao local.
O outro guincho estará na cabeceira das pontes para atender as ocorrências emergenciais da região.
Confira fotos do guincho
Leia também
Chuva e curvas perigosas causam capotamentos em série na SC-401 em Florianópolis