Florianópolis terá Cidade do Samba com barracões de 10 escolas e nova passarela
A Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (Liesf) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) firmaram uma parceria para construir o novo espaço da Cidade do Samba de Florianópolis, no bairro Saco dos Limões. O terreno, localizado no primeiro bolsão da Via Expressa Sul, no lado direito da SC-401, faz parte da União.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A expectativa é que seja um espaço onde as dez escolas de samba possam acomodar seus barracões e construir alegorias, além de uma nova passarela, com o dobro da Passarela Nego Querido.
A parceria, que também envolve a Embratur e a Secretaria do Patrimônio da União, foi confirmada na última semana para iniciar o repasse do terreno, com o objetivo de acomodar a Cidade do Samba do município. A Liga explicou que viu o terreno disponível na Via Expressa Sul, entrou em contato com a União, que orientou uma reunião com a UFSC para que a universidade recebesse o terreno.
Os próximos passos são reuniões que envolvem a Liesf, a União e a UFSC, para iniciar os trâmites de repasse do terreno. Não há prazo para a construção do novo espaço, mas a Liesf espera concluir os processos iniciais “o mais rápido possível”.
— A gente tem muitas esperanças. Estamos bem otimistas com a construção da Cidade do Samba e com essa nova etapa para o Carnaval de Florianópolis — disse a Liesf.
O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura.
Leia também
Bar em Florianópolis é interditado após denúncias de barulho excessivo
Consumidores de São José têm novo canal de denúncias no Procon