Florianópolis chega ao calor extremo e registra maior temperatura do ano

A cidade de Florianópolis registrou máximas de 39,08°C nesta segunda-feira (17). Esta é a maior temperatura do ano, de acordo com a Epagri. A máxima foi registrada por volta das 15h, no Norte da Ilha. As informações são do NSC Total.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Na capital catarinense, as temperaturas foram altas ao longo da tarde. No bairro Itacorubi, temperaturas de 35,9°C foram registradas por volta de 13h, com o índice de calor — temperatura que o corpo humano sente — de 44°C. Uma hora depois, às 14h, a máxima registrada foi de 38,8°C, no Norte da Ilha.
Até então, a maior temperatura do ano em Florianópolis havia sido registrada em 3 de janeiro, com 35,1°C. Semanas depois, no dia 12 de fevereiro, o calor foi de 34,9°C.
O calor intenso segue em Santa Catarina. Até às 16h, o recorde da maior temperatura era de Florianópolis (39,08°C), mas ao Norte do Estado, em Schroeder, foram registradas máximas de 39,4°C. Na mesma região, em Corupá, termômetros chegaram a marcar 38,37°C.
Cidades de SC registraram mais de 40°C em fevereiro; veja quais





Previsão de chuva
A Defesa Civil alertou para chuva intensa entre a tarde e a noite desta segunda-feira (17). A previsão é devido a aproximação de uma frente fria combinada com forte calor. As áreas mais atingidas ficam entre o Litoral Sul, Grande Florianópolis, Serra e parte do Vale do Itajaí, com riscos de alagamentos e enxurradas.
Já na terça-feira (18), a frente fria avança por toda Santa Catarina, mantendo tempo chuvoso e temporais isolados. Isso irá baixar as temperaturas, que devem oscilar entre 20°C e 28°C, segundo a Epagri.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
Com máximas de 42°C, bairros do Rio de Janeiro vão ficar sem água
Temperaturas altas causadas pelo calor elevam consumo de energia elétrica no Brasil em 2,2%
Relembre os momentos históricos de Paolla Oliveira no Carnaval; veja fotos