Festa italiana retorna a Joinville com entrada gratuita
A tradicional festa VinVeneto retorna a Joinville. Organizada pelo Circolo Italiano, a 15ª edição promete ainda mais novidades e atrações, sendo realizada no Expocentro Edmundo Doubrawa, entre 29 de agosto a 1º de setembro. O evento é gratuito e conta com músicas e gastronomia típica da Itália.
Veja fotos da VinVeneto:
Em entrevista para a CBN Joinville, Elton Diego Stolf, vice-presidente do Circolo Italiano, comentou que esta edição terá algumas novidades.
— São 40 expositores que vamos ter esse ano. Vamos ter a polenta, o desfile no sábado que vai ter uma surpresa, a participação da polentopeia. É curioso, é demais. Eles vão participar e animar muito. Também vão ter dez comunidades italianas aqui da nossa cidade, apresentações culturais. No desfile ainda, às 10h, no sábado, a gente vai ter a participação de um grupo de Nova Veneza, onde eles vêm com máscaras do Carnevale di Venezia. Então, é uma atração especial, uma atração muito diferente — explica Stolf.
Para esta edição, a meta é que sejam ultrapassados 30 mil visitantes pelo evento. No local, serão comercializados 30 pratos diferentes, incluindo massas, pizzas e pratos à base de polenta.
O evento será realizado das 19h às 22h na quinta e sexta-feira. No sábado, a festa conta com um dia inteiro de programação, sendo realizada das 10h às 22h. No domingo, último dia da VinVeneto, o funcionamento será das 10h às 18h.
As inscrições gratuitas para acesso ao ingresso da festa devem ser realizadas antecipadamente no link. O Circolo Italiano é uma entidade cultural que promove a integração de descendentes de italianos e simpatizantes da cultura italiana. Atualmente possui 600 associados.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Experimental Big Band estreia em Joinville com músicos jovens
Santa Catarina é uma ilha em meio à crise hídrica e queimadas no Brasil