Estudantes de São José vão aos EUA para disputar mundial de robótica

Cinco alunos da Escola SESI de São José, na Grande Florianópolis, embarcaram neste domingo (13), rumo a Houston, nos Estados Unidos, onde representarão o Brasil no campeonato mundial de robótica. A equipe, chamada Unimate, competirá na categoria FTC (First Tech Challenge), que desafia os participantes a projetar, montar e programar robôs com peças em acrílico, MDF, metal e elementos impressos em 3D.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A competição vai até o dia 21 de abril e reúne jovens de diversos países. A classificação da Unimate veio após a conquista da etapa nacional do torneio, realizada em março, em Brasília. Na ocasião, além do título, o time recebeu o Prêmio Controle, que reconhece a excelência em programação e o desempenho técnico do robô.
Outra equipe catarinense é destaque mundial
Além da Unimate, outra equipe catarinense também foi destaque e garantiu vaga em uma competição internacional. A equipe Alpha, da Escola SESI de Criciúma, disputará o mundial da categoria Steam Racer em outubro, em Singapura. O torneio acontece paralelamente à corrida de Fórmula 1 da cidade e desafia os participantes a desenvolverem miniaturas de carros de corrida para provas de arrancada.
Leia mais
Número de voos durante feriadão de Páscoa em Florianópolis cresce mais de 400%