Início » CBN Floripa » Cotidiano

Especialista dá dicas de como aumentar networking

O diretor financeiro da CDL Florianópolis, Mateus Bernardino, participou do primeiro programa do quadro #VendeMais, da CBN Floripa
05/09/2024 - 14:27
(Foto: Banco de Imagens)

No #VendeMais, novo quadro do #CBN Floripa em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os ouvintes conferem como os comerciantes, empresários e empreendedores podem vender mais e melhor. Nesta quinta-feira (5), diretor financeiro da CDL Florianópolis, Mateus Bernardino, falou sobre os caminhos do chamado networking – a conexão e relação com pessoas do mesmo setor ou de áreas diferentes.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Bernardino destacou o poder da indicação e a credibilidade como pilares do networking. Segundo o ele, empresários tendem a recomendar empresas nas quais confiam. O diretor financeiro conta que a CDL possui 10 núcleos temáticos, com setores específicos, transversais e regionais.

— [Os núcleos permitem] me conectar com essas empresas do mesmo setor, do mesmo objetivo, ou então da mesma região, então os núcleos podem ser um caminho que a CDL traz para que as pessoas se relacionam e tenham um associativismo mais na veia — destacou.

Bernardino ressaltou a importância do suporte para empresas que estão se estabelecendo em Florianópolis. Conhecer a cultura da cidade também é um dos primeiros passos, segundo o diretor financeiro.

— Uma empresa quando vem para Florianópolis não conhece a nossa realidade, a nossa cultura. Quando a gente está dentro do associativismo, a gente já entende como é que funciona. Então a gente pode ajudar essa nova empresa a explorar mais a cultura da cidade e, lógico, a vender mais. Então é importante que quem esteja entrando em Florianópolis participe de grupos de empresas para que tenham um relacionamento e aproximem mais de seus clientes — disse.

Leia também

FOTOS: Bituqueiras são instaladas no Centro de Florianópolis

Presos da Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis são transferidos para o RS