Em situação emergencial, São José fica sem abastecimento de água

São José vai sofrer com desabastecimeto de água ao longo desta sexta-feira (11), de acordo com aviso da Casan. Segundo a companhia, serviços emergenciais corretivos interromperam o abastecimento, com previsão de normalização até 8h de sábado (12).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Em aviso, a Casan informou que todos os bairros do município serão afetados. As obras de manutenção começam às 22h desta sexta-feira. O aviso foi registrado por volta das 11h30 desta sexta-feira.
Segundo a companhia, durante o período de manutenção, poderá ocorrer baixa pressão ou até mesmo falta de água no município. O problema é resultado da baixa produção na Estação de Tratamento de Água no Cubatão, devido às fortes chuvas na Grande Florianópolis.
Em nota, a Casan pede desculpa pelo transtorno e explica que o sistema já recuperou sua capacidade produtiva. Entretanto, a normalização se mantém prevista para sábado até às 8h.
Confira a nota da Casan
A CASAN informa que devido às chuvas dos últimos dias, ocorreu um problema operacional no Sistema de Captação de Água Bruta, que causou baixa produção na Estação de Tratamento de Água do Cubatão nesta sexta-feira (11). Foram executadas manobras operacionais e o sistema já recuperou sua capacidade produtiva. Porém, a normalização do abastecimento será de forma gradativa no decorrer da noite e manhã de sábado (12). Nesse período, poderá ocorrer baixa pressão ou falta de água em São José e Florianópolis.
A Companhia reforça que residências com a devida reservação por caixa d’água não devem sentir a interrupção no abastecimento. A CASAN pede desculpas pelo transtorno e recomenda o uso consciente e econômico de água. Para outras orientações e solicitação de serviços entre em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800-048-0115 ou 0800-643-0195, além do aplicativo CASAN.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
Leia mais
VÍDEO: Maiores onças já vistas em SC são flagradas nadando no Norte do Estado