Ednaldo Rodrigues é reeleito presidente da CBF e fica até 2030

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, foi reeleito. O presidente da CBF recebeu apoio das 26 federações estaduais e do Distrito Federal. A reeleição foi confirmada nesta segunda-feira (24).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Além das federações, Ednaldo também recebeu apoio de todos os clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, com 100% dos votos do colégio eleitoral. Ele foi o único a registrar a candidatura para a disputada.
Nomeada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”, a chapa conta com Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti como vice-presidentes.
Ednaldo assumiu o cargo em 2021, de forma interina. Ele foi eleito efetivamente no ano seguinte, após votação. O presidente da CBF começa seu segunda mandato a partir do ano que vem.
Disputa com Ronaldo Fenômeno
O ex-jogador Ronaldo Nazário, conhecido como Ronaldo Fenômeno, havia declarado intenção de disputar a presidência da CBF. No entanto, devido à falta de apoio da grande maioria das federações estaduais e a um conflito de interesses, o ex-atleta desistiu da candidatura em 12 de março.
Após a desistência, a mulher de Ronaldo, Celina Locks, compartilhou um texto, em suas redes sociais, repudiando a rejeição à tentativa do marido de participar do pleito. No texto, Locks afirma que “o Brasil é um país para sentir nojo”.
*Sob supervisão de Raquel Vieira
**Com informações do Metrópoles
Leia mais
Avaí campeão em jogo difícil e marcado por atitudes inacreditáveis da Chapecoense