Início » CBN Floripa » Cotidiano

Dois mortos e uso de gás natural: tudo que se sabe sobre explosão em posto de gasolina

Acidente aconteceu durante o abastecimento de um cilíndro de um veículo com gás natural
09/06/2025 - 14:33 - Atualizada em: 09/06/2025 - 14:33
Sindicato pediu reforço na fiscalização dos locais que instalam kits de gás natural de maneira ilegal (Foto: Redes Sociais, Reprodução)

Uma explosão em um posto de gasolina deixou dois mortos. O acidente aconteceu durante o abastecimento de um cilíndro de um veículo com gás natural, na madrugada de sábado (7).

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O acidente aconteceu no Centro do Rio de Janeiro. Segundo sindicato que representa o posto, o episódio, embora grave, não representa a realidade do gás natural no Brasil.

— O gás natural veicular é uma fonte de energia segura, sustentável e responsável por sustentar milhões de famílias no Brasil. […] Oferece total confiabilidade — afirmou o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios de estado do Rio de Janeiro (Sindirepa) à Agência Brasil.

Veja fotos da explosão

O sindicato pediu reforço na fiscalização dos locais que instalam kits de gás natural de maneira ilegal. O órgão também anunciou uma reunião marcada para quinta-feira (12) para tratar a questão.

A investigação do caso segue com a Polícia Civil.

Quem são as duas vítimas da explosão

Guaraci Ferreira Costa, de 64 anos, e Paulo dos Santos, de 61 anos, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros após a explosão. Ambos foram levados ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

Guaraci não sobreviveu aos ferimentos e morreu no sábado. Paulo recebeu tratamento no hospital mas também não resistiu, e veio a óbito no domingo (8).

Ainda na nota, o sindicato lamentou a morte das vítimas e reafirmou a segurança do sistema de abastecimento.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia mais

VÍDEO: Homem foge após destruir poste e deixar bairro sem energia na Grande Florianópolis

Destaques CBN