Início » CBN Floripa » Cotidiano

Detran tem novo endereço em Florianópolis; confira

Novo posto funciona das 10h às 16h, sem pausa para almoço
24/03/2025 - 16:44 - Atualizada em: 24/03/2025 - 16:44
Serviço é oferecido na SC-401, região do bairro Santo Antônio (Foto: Roberto Zacarias, SECOM, Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SC) mudou o local de atendimento para os moradores do Norte da Ilha, em Florianópolis. A partir de agora, o serviço é oferecido na SC-401, região do bairro Santo Antônio, anexado a um supermercado e próximo ao antigo pedágio e ao posto da polícia rodoviária.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

O presidente do Detran-SC, Ricardo Miranda Aversa, explicou a mudança. A separação faz parte de um processo de autonomia iniciado pelo governador Jorginho Mello (PL). Por 90 anos, o Detran funcionou sob a tutela da Polícia Civil, ocupando espaço na 7ª Delegacia, localizada no bairro Canasvieiras, que agora é destinado exclusivamente ao uso policial.

O novo posto do Detran adota um layout padronizado e um sistema de atendimento eficiente. Ricardo destacou a importância de um padrão único para todas as agências, semelhante ao modelo de agências bancárias.

O sistema de recepção inclui um “check-in” onde o cidadão insere seu CPF. O atendimento é feito por ordem de chamada em uma TV, reduzindo o tempo de espera médio para cerca de sete minutos.

Detran se muda para SC-401

O conceito de “balcão único” permite que todos os atendimentos, como habilitação, veículos, multas e penalidades, sejam realizados em qualquer balcão disponível. Isso otimiza o fluxo de pessoas e reduz o tempo de espera para os usuários.

Os serviços oferecidos incluem desde a verificação de documentos de veículos até a aplicação de provas para a obtenção da carteira de motorista. O novo posto funciona das 10h às 16h, sem pausa para almoço.

*Sob supervisão de Raquel Vieira
**Com informações da repórter Ana Cristina Machado, da NSC TV

Leia mais

Udesc oferece mais de mil vagas para o segundo semestre de 2025

Destaques CBN