Detran SC inicia uso de inteligência artificial para atendimento ao público
O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) anunciou a implementação de uma nova tecnologia de atendimento ao público, baseada em inteligência artificial. O projeto, desenvolvido em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc), coloca o Detran como o primeiro órgão a adotar essa inovação. As informações são do repórter Zé Maia para o Boa Tarde CBN dessa quinta-feira (10).
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O presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, explicou que o órgão é o segundo entre os do governo estadual que mais recebe demandas pelo call center, atrás apenas dos atendimentos à saúde. Ele disse, ainda, que 72% das ligações que o Detran recebe são de perguntas que podem ser respondidas com informações que estão no site.
A assistente virtual, chamada Catarina, já está operando e pode ser acessada por meio do WhatsApp no número (48) 3664-1800. A ferramenta oferece informações sobre débitos de veículos, CNH e multas, e permite que os usuários consultem suas pendências.
O atendimento presencial continuará disponível para aqueles que preferirem ou necessitarem de assistência, segundo Nunes:
— Nós vamos continuar o atendimento pessoal, vamos aprimorar o atendimento.
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