Início » CBN Joinville » Cotidiano

Detran SC implementa novidades para melhorar atendimento e evitar golpes

Além da novidade no atendimento, presidente do departamento comentou sobre a mudança do DPVAT para SPVAT
14/10/2024 - 12:33
Detran SC
Apresentação da inteligência artificial foi feita na última quinta-feira (10) (Foto: Zé Maia, NSC Total)
Detran SC implementa novidades para melhorar atendimento e evitar golpes
00:00 / 00:00
14/10/2024
forward 10 Play forward 10

O presidente do Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), Kennedy Nunes, anunciou uma série de iniciativas para aprimorar o atendimento ao público e prevenir golpes virtuais. Entre as novidades está a inauguração de uma nova sede em Joinville, localizada na Galeria Beira-Rio, dentro do Sam’s club. O espaço, que deve oferecer estacionamento gratuito, funcionará sob o conceito de balcão único, agilizando os processos ao concentrar diversos serviços em um só local. A inauguração aguarda a definição da data pelo governador do Estado.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

Além disso, o Detran lançou a “Catarina”, um serviço de atendimento digital via WhatsApp, disponível em todo o Estado. Através do número (48) 3664-1800, os usuários podem acessar informações sobre débitos, CNH, veículos e multas. O serviço opera 24 horas por dia, todos os dias da semana, e oferece a possibilidade de atendimento humano caso o usuário não fique satisfeito com as respostas automáticas.

Kennedy Nunes também comentou sobre o retorno do seguro obrigatório, agora chamado Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito, o SPVAT, que substitui o antigo DPVAT. O presidente destacou que o governo federal determinou que a Caixa Econômica Federal gerencie o novo seguro, com valores estimados entre R$ 60 e R$ 100.

Contudo, Nunes se manifestou contra a forma como o governo federal pretende cobrar o SPVAT, embutindo-o no licenciamento ou IPVA, sem transparência para o contribuinte. O governo de Santa Catarina rejeitou a proposta de conveniar essa cobrança, defendendo que o cidadão deve estar ciente do valor pago pelo seguro obrigatório.

Leia mais

Lista com pré-classificados para CEIs de Joinville é divulgada pela Prefeitura

No campo, JEC decepciona o torcedor; já na quadra, a preocupação é com irregularidade de jogador

SC lidera programa de redução de filas de cirurgias eletivas

Destaques CBN