Início » CBN Floripa » Cotidiano

Conselho Estadual de Educação realiza encontro em faculdade de Joinville

Evento acontece no auditório da Faculdade Ielusc, campus Saguaçu
18/09/2024 - 13:49
Palova Santos Balzer, Professor Me. Silvio Iung, Prof. Osvaldir Ramos, Patrícia Lueders, Sônia Paul e Cláudio Luiz Orço (Foto: Pedro Novais, Faculdade Ielusc)
Conselho Estadual de Educação realiza encontro em faculdade de Joinville
00:00 / 00:00
18/09/2024
forward 10 Play forward 10

Nesta quarta-feira (18), o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina realiza seu “XII Encontro Estadual de Educação de Santa Catarina”. O evento reúne conselheiros municipais e estaduais no auditório da Faculdade Ielusc, campus Saguaçu.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

O professor Osvaldir Ramos, predisente do Conselho Estadual de Educação, explicou que o principal objetivo do encontro é fortalecer a interface entre o Conselhos Estadual e os conselhos municipais de educação.

— É uma oportunidade em que o Conselho traz alguns temas que estão em discussão. Por exemplo, no dia de hoje, nós teremos uma apresentação da resolução do Conselho Estadual da Educação que versa sobre a educação especial. Nós também estaremos apresentando uma resolução que regula toda a educação básica no sistema estadual de educação. Além disso, nós estaremos também deliberando processos — explica o presidente.

Veja fotos do Encontro

Após a cerimônia de abertura do evento, foi realizada uma palestra com a professora Sabrina Lermen, que incluiu uma imersão de relaxamento focada na saúde mental de professores e estudantes. A programação matutina incluiu a sessão plenária às 11h. A partir das 14h, as discussões continuam com foco nas resoluções apresentadas.

O encontro também visa a criação da “Carta de Joinville”, que levará recomendações e observações para reflexão e possíveis ações futuras dentro do Conselho Estadual de Educação.

Leia também

Ativistas pela cultura ajudam a preservar a história de Joinville

Fim das câmeras corporais da PM levanta questionamento sobre o desperdício de recurso público