Início » CBN Joinville » Cotidiano

Conquista do selo bandeira azul é sinal de gestão pública cada vez mais consciente em SC

Selo de qualidade para praias garante preservação ambiental e atrai turismo em Santa Catarina
09/10/2024 - 11:54
Praia Grande em São Francisco do Sul obteve renovação do selo de qualidade ambiental (Foto: Divulgação, Prefeitura São Francisco do Sul)
Conquista do selo bandeira azul é sinal de gestão pública cada vez mais consciente em SC
00:00 / 00:00
09/10/2024
forward 10 Play forward 10

Os municípios de Santa Catarina estão se destacando na administração e preservação ambiental, especialmente no que diz respeito às praias. O estado é o mais premiado do Brasil pelo programa Bandeira Azul, com 20 praias e 5 marinas certificadas. Este programa visa aumentar a conscientização sobre a proteção do ambiente costeiro e marinho.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

O programa Bandeira Azul incentiva ações de resolução de conflitos e melhoria na gestão ambiental. Ele sugere que os governos implementem educação ambiental e assegurem a qualidade da água. Além disso, realiza auditorias contínuas para garantir que os padrões sejam mantidos.

Os municípios catarinenses com praias certificadas incluem Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itá, Penha e São Francisco do Sul. Dentre as praias já reconhecidas por sua qualidade ambiental estão a Praia de Piçarras, Praia da Ponta do Jardim em Piçarras, e outras em Penha e São Francisco do Sul.

O reconhecimento pelo programa Bandeira Azul tem incentivado os governos a investir em saneamento básico, essencial para remover o esgoto das praias. Além de melhorar a segurança sanitária e a saúde pública, esses investimentos resultam em um aumento do turismo, trazendo recursos para a região.

Leia mais

Onda do “cabelo maluco” invade creches de Joinville; veja fotos

Semana dos idosos tem cinema, café e tarde dançante; veja a programação

Joinvilense escapa com a família de área “na mira” do furacão Milton, nos EUA


Destaques CBN