Conheça a culinária coreana que vem fazendo sucesso em Florianópolis
O desejo de compartilhar a culinária coreana com o público de Florianópolis foi um dos principais motivadores para a chefe de cozinha Kátia Makzewski iniciar uma jornada com o restaurante Doshira Korea, localizado na Avenida Beira-Mar Norte. Especializada em culinária sul-coreana, Kátia concedeu uma entrevista ao #CBN Floripa desta sexta-feira (23) para compartilhar como o interesse pela cultura, que vem despertando a curiosidade dos brasileiros, aconteceu.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Kátia, que não é de origem sul-coreana, revelou que seu interesse pela cultura e culinária da Coréia do Sul começou há dez anos, quando conheceu seu marido, um nativo do país. A chegada do chamado “K-pop” – estilo musical original do país – ao Brasil, especialmente com o sucesso do cantor Psy, foi um ponto de conexão inicial para Kátia com a cultura coreana.
Kátia explicou que o desejo de abrir um negócio com o marido relacionado com a cultura coreana sempre foi um desejo, mas que havia um certo receio sobre a receptividade das pessoas aos pratos. Ela destacou que o nome “Doshirak” significa “marmita” em coreano.
— Eu estava tão encantada com a culinária que eu queria trazer pra todo mundo daqui, já que não tinha e ninguém conhecia — relembrou.
Gastronomia coreana
Kátia enfatizou que a culinária coreana é rica em cores e ingredientes que os catarinenses já conhecem, mas com condimentos únicos como a pasta de pimenta gochujang e o óleo de gergelim. Na entrevista, ela também fez sugestões de pratos para iniciantes como o topokki, semelhante ao nhoque.
O restaurante Doshira Korea está localizado na Rua Altamiro Guimarães, 18, próximo ao Shopping Beiramar em Florianópolis. Para mais informações, os interessados podem buscar o restaurante nas redes sociais.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Teatro popular de bonecos mamulengo se apresenta em Florianópolis