Confirmada quinta morte por dengue em 2025 em SC

Nesta sexta-feira (11), foi confirmada a primeira morte por dengue em 2025 em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina. O caso é o quinto registro de óbito no estado, outros sete estão sendo investigados pela Secretaria de Estado da Saúde.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu no dia 1º de abril, mas a confirmação só aconteceu hoje, após análise clínica do histórico da vítima.
Em decorrência da gravidade de cenário e do aumento de casos confirmados, o município comunicou a elevação do Plano de Contingência da Dengue para o Nível 4, ou seja, alerta máximo e intensificação das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Número de casos cresce cada vez mais
Nas últimas semanas, o número de casos de dengue e chikungunya vem aumentando em todo estado. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), divulgaram nesta semana o mais recente Informe Epidemiológico com um panorama detalhado das arboviroses (dengue, chikungunya e Zika) no estado.
Os dados apresentados demonstram aumento nos casos e intensificam a preocupação para a próxima temporada de chuvas, cenário ideal de reprodução do mosquito Aedes aegypti.
Até o momento foram identificados mais de 29.000 focos do mosquito, em cerca de 249 municípios. Destaca-se ainda que dos 295 municípios, 178 foram considerados infestados pelo vetor.
Leia mais
Previsão do tempo para o fim de semana em Florianópolis tem mais chuva
Florianópolis entra em estado de atenção por causa das fortes chuvas