Início » CBN Floripa » Cotidiano

Companhias aéreas do Aeroporto de Florianópolis devem apresentar planos de contingência em outubro

No começo de agosto, um avião com problemas nos pneus causam impacto para mais de 15 mil clientes no Aeroporto Internacional de Florianópolis
29/08/2024 - 11:20
Aeroporto de Florianópolis ficou lotado de passageiros que buscavam informações (Foto: Juan Todescatt/NSC TV)
Aeroporto de Florianópolis ficou lotado de passageiros que buscavam informações (Foto: Juan Todescatt/NSC TV)
Companhias aéreas do Aeroporto de Florianópolis devem apresentar planos de contingência em outubro
00:00 / 00:00
29/08/2024
forward 10 Play forward 10

Uma reunião entre o Ministério Público e os Procons de Santa Catarina e de Florianópolis decidiu que as companhias aéreas do Aeroporto de Florianópolis devem apresentar planos de contingência no dia 31 de outubro para evitar que novos problemas causem tanto impacto quanto a situação do dia 12 de agosto. Na ocasião, mais de 15 mil clientes foram prejudicados com atrasos e cancelamento de voos. As informações são do repórter Cristian Delosantos para o Notícia da Manhã, da CBN Floripa.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp

Aeroporto de Florianópolis fecha após problema em avião interditar pista

Além do MP e dos Procons, as companhias aéreas Latam, Azul e Gol, e representantes do Floripa Airport, também compareceram a reunião, que buscou entender e procurar maneiras de diminuir os impactos em situações semelhantes.

A diretora do Procon estadual, delegada Michele Alves, explicou que, na reunião, foram tratadas demandas como os transtornos gerados de locomoção, de acomodação e de falta de vouchers para os passageiros. A delegada destacou que a falta de organização e de comunicação ao consumidor foram os principais problemas encontrados e que terão que ser observados nos planos de contingência.

Aeroporto de Florianópolis é liberado quase 24 horas após acidente com avião

Os planos, segundo a diretora do Procon estadual, devem ser separados prevendo níveis diferentes de gravidade dos eventos.

— Acreditamos que será um avanço, são com os erros e dificuldade que se aprende, e quem sabe futuramente Florianópolis possa ser um case para outros aeroportos, de metodologia, de gestão de comunicação eficiente, que é o que o Procon estadual espera — disse Alves.

Como denunciar

Para denunciar casos em que o código do consumidor não esteja sendo cumprido, o Procon estadual criou um novo canal de denúncias. O telefone para contato é (48) 3665-9057.

Leia também

Companhia aérea planeja “verão sem precedentes” em voos internacionais para Florianópolis

Como vai funcionar o Plano Estadual de Logística e Transporte em SC