Companhias aéreas do Aeroporto de Florianópolis devem apresentar planos de contingência em outubro
Uma reunião entre o Ministério Público e os Procons de Santa Catarina e de Florianópolis decidiu que as companhias aéreas do Aeroporto de Florianópolis devem apresentar planos de contingência no dia 31 de outubro para evitar que novos problemas causem tanto impacto quanto a situação do dia 12 de agosto. Na ocasião, mais de 15 mil clientes foram prejudicados com atrasos e cancelamento de voos. As informações são do repórter Cristian Delosantos para o Notícia da Manhã, da CBN Floripa.
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Além do MP e dos Procons, as companhias aéreas Latam, Azul e Gol, e representantes do Floripa Airport, também compareceram a reunião, que buscou entender e procurar maneiras de diminuir os impactos em situações semelhantes.
A diretora do Procon estadual, delegada Michele Alves, explicou que, na reunião, foram tratadas demandas como os transtornos gerados de locomoção, de acomodação e de falta de vouchers para os passageiros. A delegada destacou que a falta de organização e de comunicação ao consumidor foram os principais problemas encontrados e que terão que ser observados nos planos de contingência.
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Os planos, segundo a diretora do Procon estadual, devem ser separados prevendo níveis diferentes de gravidade dos eventos.
— Acreditamos que será um avanço, são com os erros e dificuldade que se aprende, e quem sabe futuramente Florianópolis possa ser um case para outros aeroportos, de metodologia, de gestão de comunicação eficiente, que é o que o Procon estadual espera — disse Alves.
Como denunciar
Para denunciar casos em que o código do consumidor não esteja sendo cumprido, o Procon estadual criou um novo canal de denúncias. O telefone para contato é (48) 3665-9057.
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