Comércio de Florianópolis antecipa descontos da Black Friday e espera incremento nas vendas
Descontos em lojas de diversos departamentos, como vestuário e eletrodomésticos, desde o começo do mês de novembro para a Black Friday, estão gerando a expectativa de cerca de 20% a 22% de aumento nas vendas dos comerciantes de Florianópolis. O cálculo é do Sindicato do Comércio Varejista de Florianópolis e região (Sindilojas).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Segundo a diretora de marketing do sindicato, Rose Coelho, as expectativas para essa Black Friday, com ofertas e descontos exclusivos para esta sexta-feira (29), “são as melhores possíveis”.
— A Black Friday já se consolidou como um período muito bom para o comércio de Florianópolis — diz Coelho.
Os lojistas, de acordo com a diretora de marketing, estão se preparando desde o início do mês, com as vitrines estampadas com adesivos indicando os descontos, “que vão de 50% a 70% em muitos comércios”. As compras de fim de ano, incluindo os presentes de Natal, também devem influenciar positivamente no aumento de compras na Black Friday.
— Houve a contratação de pessoas para esse período especificamente, para atendar a grande demanda do comércio — destaca.
De acordo com a pesquisa de intenção de compras para o Natal realizada pela Fecomércio-SC, apontou que mais da metade dos consumidores, cerca de 51,1%, pretende antecipar as compras de Natal e aproveitar os descontos da Black Friday, além de utilizar o décimo terceiro.
Veja fotos das promoções de Black Friday em anos anteriores
Leia também
Dinheiro no bolso: primeira parcela do décimo terceiro vai coincidir com a data da Black Friday