Comerciantes começam a desocupar antiga rodoviária de Florianópolis
O processo de desocupação da antiga rodoviária de Florianópolis, localizada entre a Avenida Mauro Ramos e a Avenida Hercílio Luz, começou após uma ação movida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Prefeitura. Comerciantes que ainda ocupavam o local estão entregando as chaves para que o prédio fique completamente vazio. As informações são do repórter Cristian Delosantos para o Notícia na Manhã desta sexta-feira (11).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
O promotor de Justiça Daniel Paladino destacou que o foco é garantir a segurança predial e também a segurança das pessoas que vivem no entorno. Em agosto, foi realizada uma vistoria conjunta com o Corpo de Bombeiros que apontou problemas no sistema elétrico:
— Aquela construção apresenta várias avarias do ponto de vista estrutural, mas principalmente do ponto de vista elétrico que podem acarretar uma tragédia muito grande naquele local, principalmente a risco de incêndio —.
Atualmente, restam quatro comércios no local, que devem ser desativados em breve, segundo o promotor de Justiça. Paladino disse, ainda, que uma uma reunião acontece na tarde desta sexta com os bombeiros e a Prefeitura está agendada para discutir os próximos passos.
— [O objetivo é] darmos os encaminhamentos necessários a fim de devolver aquele imóvel ao poder público que é o seu patrimônio, e patrimônio esse que vinha sendo desviado da sua função, que é de bem servir as pessoas e a sociedade — disse o promotor de Justiça
Leia também
Aprovado o Dia Estadual de Abertura da Safra da Tainha em Santa Catarina; saiba qual