Começa remoção da passarela da Ponte Colombo Salles em Florianópolis
O trabalho de remoção das peças que estruturam a passarela da Ponte Ponte Colombo Salles iniciou na noite desta quarta-feira (28). Durante os próximos 10 meses, serão mais de 1,3 mil peças removidas, com um orçamento de R$ 3,7 milhões. As informações foram repassadas pelo repórter Zé Maia no Notícia da Manhã, da CBN Floripa, desta quinta-feira (29).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Entre as peças que se encaixam para formar a passarela, estão placas, guarda-corpos, lajes e vigas, que serão removidas pela empresa contratada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. O trabalho exige que duas das pistas da ponte de saída da ilha de Florianópolis sejam interditadas, para que os guindastes e caminhões possam trabalhar.
O secretário de infraestrutura e transportes, Jerry Comper, destacou que a Polícia Militar Rodoviária acompanhará todo o trabalho para evitar transtornos, principalmente durante a temporada de verão:
— Sabemos da questão do trânsito intenso no final do ano por causa da temporada de verão, mas é um trabalho que a infraestrutura, polícia militar rodoviária, junto a empresa contratada vão tomar todos os cuidados para executar o trabalho — disse.
Novas etapas
O secretário também falou sobre os próximos passos que devem ser dados para o trabalho de restauração tanto da Ponte Colombo Salles, quanto da Ponte Pedro Ivo. Comper falou de mais dois pontos importantes que serão trabalhados além da remoção das placas da passarela.
— Temos o segundo ponto, que era um projeto junto a Casan para a remoção da adutora, e o terceiro são os 18 blocos das pontes, que seis já foram restaurados e faltam 12. São três etapas que estamos trabalhando com as duas pontes — explicou o secretário de infraestrutura e transportes.
Leia também
Ponte Colombo Salles, em Florianópolis, terá interdição parcial a partir desta quarta-feira
Casan alerta para golpe dos boletos falsos da conta de água em SC