Início » CBN Joinville » Cotidiano

Com presença de Jorginho Mello, nova sede do Detran em Joinville é inaugurada

Objetivo do novo espaço é otimizar tempo no atendimento
25/10/2024 - 20:14
Governador Jorginho Mello (PL) participou da inauguração (Foto: Niro Souza, CBN Joinville)

Após 89 anos de operações dentro do prédio da Polícia Civil (SC), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Joinville passou para uma nova localização, agora própria. A mudança foi solicitada pelo governador Jorginho Mello (PL), que esteve presente na inauguração da nova sede, nesta sexta-feira (25).

Veja fotos do novo local

A série de mudanças no departamento tem como objetivo modernizar o atendimento ao público e reduzir custos operacionais. Segundo o governador, a iniciativa visa profissionalizar o serviço, melhorar a infraestrutura e economizar recursos do governo.

— O Detran agora vai cuidar da sua vida. Se emancipou. A Polícia Civil vai estruturar a sua atividade lá, no prédio que ela já convive hoje, se estruturando, melhorando, porque também está fazendo uma melhoria em todo o Estado para atender bem os catarinenses — explicou Jorginho.

Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp

A principal mudança envolve a transferência do Detran para um novo lugar. O órgão tem sede, a partir de segunda-feira (28), na Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio, na avenida José Vieira. O investimento total no projeto ultrapassou R$ 200 mil. Além disso, a mudança libera policiais civis de Joinville das funções administrativas, devolvendo cerca de uma dúzia deles para suas atividades principais, como investigações.

O novo espaço oferece um atendimento com horários estendidos e instalações modernas. Desde a implementação de um sistema de “balcão único” em Florianópolis, o Detran registrou um aumento no atendimento e redução no tempo médio de espera.

De acordo com o Kennedy Nunes, presidente do Detran (SC), que também esteve presente no evento, o mesmo modelo está sendo adotado em Joinville, com o objetivo de ter resultados semelhantes.

— O novo local conta com 36 funcionários e 18 guichês. Nós aumentamos 54% o atendimento lá em Florianópolis e a média de espera está em dois minutos. É isso que nós queremos e vamos perseguir aqui em Joinville — afirmou o presidente.

Santa Catarina é o último estado a desvincular o Detran da Polícia Civil, seguindo o exemplo do penúltimo estado, Minas Gerais. Kennedy destacou que todos os setores, incluindo multas, penalidades, veículos e habilitações, agora operam de forma independente e o financiamento para essas mudanças veio exclusivamente das receitas geradas pelo próprio órgão.

Leia também

Com sete cervejarias e expectativa de 30 mil pessoas, Stammtisch acontece no sábado em Joinville

Com estrelas nacionais, filme gravado em Joinville estreia nos cinemas brasileiros

Dono da “Orquídea da Camiseta” da Festa das Flores revela os segredos para criar um exemplar perfeito

Destaques CBN