Com presença de Jorginho Mello, nova sede do Detran em Joinville é inaugurada
Após 89 anos de operações dentro do prédio da Polícia Civil (SC), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Joinville passou para uma nova localização, agora própria. A mudança foi solicitada pelo governador Jorginho Mello (PL), que esteve presente na inauguração da nova sede, nesta sexta-feira (25).
Veja fotos do novo local
A série de mudanças no departamento tem como objetivo modernizar o atendimento ao público e reduzir custos operacionais. Segundo o governador, a iniciativa visa profissionalizar o serviço, melhorar a infraestrutura e economizar recursos do governo.
— O Detran agora vai cuidar da sua vida. Se emancipou. A Polícia Civil vai estruturar a sua atividade lá, no prédio que ela já convive hoje, se estruturando, melhorando, porque também está fazendo uma melhoria em todo o Estado para atender bem os catarinenses — explicou Jorginho.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Joinville pelo Canal do WhatsApp
A principal mudança envolve a transferência do Detran para um novo lugar. O órgão tem sede, a partir de segunda-feira (28), na Galeria de Lojas e Serviços Beira Rio, na avenida José Vieira. O investimento total no projeto ultrapassou R$ 200 mil. Além disso, a mudança libera policiais civis de Joinville das funções administrativas, devolvendo cerca de uma dúzia deles para suas atividades principais, como investigações.
O novo espaço oferece um atendimento com horários estendidos e instalações modernas. Desde a implementação de um sistema de “balcão único” em Florianópolis, o Detran registrou um aumento no atendimento e redução no tempo médio de espera.
De acordo com o Kennedy Nunes, presidente do Detran (SC), que também esteve presente no evento, o mesmo modelo está sendo adotado em Joinville, com o objetivo de ter resultados semelhantes.
— O novo local conta com 36 funcionários e 18 guichês. Nós aumentamos 54% o atendimento lá em Florianópolis e a média de espera está em dois minutos. É isso que nós queremos e vamos perseguir aqui em Joinville — afirmou o presidente.
Santa Catarina é o último estado a desvincular o Detran da Polícia Civil, seguindo o exemplo do penúltimo estado, Minas Gerais. Kennedy destacou que todos os setores, incluindo multas, penalidades, veículos e habilitações, agora operam de forma independente e o financiamento para essas mudanças veio exclusivamente das receitas geradas pelo próprio órgão.
Leia também
Com sete cervejarias e expectativa de 30 mil pessoas, Stammtisch acontece no sábado em Joinville
Com estrelas nacionais, filme gravado em Joinville estreia nos cinemas brasileiros