Com Panágua em vantagem, Primeirona de Joinville define o campeão neste sábado
Após dois anos de supremacia do Paraíba, a Primeirona Pró-Rim 2024 conhece seu novo campeão neste sábado (30). Jogando em casa, a Sercos tenta dar o troco no surpreendente Panágua, que foi o vencedor do primeiro confronto realizado domingo passado.
Veja fotos da Primeirona Joinville:
Com a vantagem de 2 a 0, o Panágua pode até perder por um gol de diferença. Já a Sercos tem duas possibilidades. Uma é vencer por três gols de diferença. E a outra é fazer um saldo de dois gols no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação. No tempo-extra, a Sercos, dona da melhor campanha, joga pelo empate.
Soares, em tratamento médico, continua sendo o grande desfalque da Sercos. Artilheiro do time com doze gols, o atacante está fora desde outubro e já anunciou que não estará presente em campo. Vai apenas apoiar o grupo.
Quem está confirmado é Lima, referência do Panágua. O centroavante, que marcou época no JEC, foi o autor do segundo gol na vitória da semana passada e alcançou Soares na artilharia.
Lima é o destaque desse surpreendente Panágua que vai para a sua terceira final consecutiva no futebol de Joinville. Em 2022 conquistou a Terceirona superando o Pirabeiraba. E em 2023 foi o vice, perdendo o título justamente para a Sercos.
Na Primeirona deste ano, o Panágua somou 31 pontos em 18 jogos. Venceu oito, empatou sete e perdeu três jogos. Marcou 25 e sofreu 17 gols. Foi o quarto colocado na fase de classificação. Conquistou o primeiro lugar do grupo A na segunda fase e depois despachou o Pirabeiraba na semifinal.
A Sercos foi a segunda colocada na fase de classificação e terminou em primeiro no grupo B da segunda fase. Na semifinal eliminou a Serbi com certa facilidade vencendo os dois jogos. No total, somou 34 pontos com dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time mercou 41 e sofreu 24 gols.
A Sercos deverá ter o retorno do volante Mineiro. O técnico Alemão deve escalar Éder, Victor, Alceni, Cleiton e Luiz Renan; Mineiro, Maninho e Khalil; Bruninho, Lopes e Jaciel. Por parte do Panágua, o técnico Tuco deve manter a mesma formação da semana passada: Foca, Clodinho, Nelsinho, Lucas e Pedro; Tetê e Boquinha, Marquinhos, Vanclei, Guilherme e Lima.
A partida começa às 15h15 no Estádio José Paulino Vieira, no Bairro Costa e Silva. A arbitragem será de Cinésio Mendes Júnior, auxiliado por Carlos Henrique do Nascimento e Lucas Alfredo Stoeberl.
A Rádio CBN Joinville, 95,3 FM, abre sua transmissão às 14h30. A narração será de Israel Antunes com reportagens de Cléber Grabauska e Niro Souza. Beto Lima estará na Central da Bola, com participação especial de Jorge Tomaschitz nos comentários.
Leia também
Conheça Marcus Carvalho, influencer de Joinville conhecido por suas frases de “bom-dia”
Ajorpeme elege Carolina Kratzer como nova presidente da instituição