Com mais de 1.400 casos, Florianópolis lidera “gatos” de energia elétrica em SC
Cerca de 1.472 furtos de energia elétrica, conhecidos popularmente como “gato”, foram registrados em Florianópolis em 2023. As ocorrências dão à capital catarinense o título de cidade com maior número de furtos de Santa Catarina, de acordo com dados da Celesc. Ao todo, foram registrados mais de 21 mil furtos em todo o Estado. As informações foram repassadas pelo repórter Cristian Delosantos no programa Notícia na Manhã, da CBN Floripa, nesta terça-feira (20).
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
Joinville aparece em segundo lugar com 881 furtos, enquanto Criciúma (724), Itajaí (644), Palhoça (606) e São José (564) compõem o restante do ranking. O gerente do departamento de gestão técnica comercial da Celesc, Guilherme Saidler, explicou que os furtos de energia impactam diretamente os consumidores que pagam suas faturas corretamente
— Faltas de energia, oriundas de sobrecargas em transformadores, riscos de segurança pro sistema, tudo isso impacta a distribuição de energia, a qualidade do serviço que a Celesc presta aos nossos consumidores — diz.
De acordo com Guilherme, equipes especializadas são enviadas aos locais que recebem denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 0800 048 0196 ou pelos canais digitais da Celesc.
Este material foi gerado com a ajuda de inteligência artificial. As informações são apuradas e checadas por nossos profissionais. A versão final do texto também passa pela curadoria de nossos jornalistas.
Leia também
Equipamentos de monitoramento de bugios ruivos são furtados de ONG em Florianópolis
Veja como acessar os gabaritos oficiais do “Enem dos Concursos”