Chuva intensa coloca Florianópolis e região em alerta para risco de deslizamentos
Defesa Civil está em alerta na Grande Florianópolis devido ao alto volume de chuva dos últimos dias. Sete municípios da região enfrentam alto volume de precipitação desde sexta-feira (1). Apenas nas últimas 24h, São Pedro de Alcântara, por exemplo, acumulou 103 milímetros de chuva. No total, foram 189 milímetros registrados no município, volume esperado para o mês de novembro inteiro. Com o solo encharcado, a preocupação da Defesa Civil, é com os deslizamentos de terra na região.
Clique aqui para receber as notícias da CBN Floripa pelo Canal do WhatsApp
A Defesa Civil informou que nenhuma ação de grandes proporções tinha sido registrada até a manhã de terça-feira (5), mas que permanece em atenção. Os municípios de Antônio Carlos, Santo Amaro da Imperatriz, São Pedro do Alcântara e Palhoça estão em alerta com risco muito alto para deslizamentos.
— Continuamos monitorando. Aqui ainda continua chovendo constante, mas a princípio tudo sob controle — alertou William Fraga, coordenador da Defesa Civil de Antônio Carlos, município que 96 milímetros nas últimas 24h.
A chuva impactou não apenas a rotina dos moradores, mas também a produção agrícola local, especialmente em regiões conhecidas por suas hortaliças. Municípios como Águas Mornas e Antônio Carlos tiveram a atividade agrícola afetada.
O último alerta meteorológico da Defesa Civil indicou chuva persistente com intensidade moderada a forte, com alagamentos pontuais para os municípios de Florianópolis, Garopaba, Palhoça, Paulo Lopes, São Bonifácio, e São José.
Veja onde mais choveu nas últimas 24h
Leia também
Chuva intensa persiste em Santa Catarina nesta terça
Tempo segue fechado durante a semana com mescla entre chuva intensa e calor de 30°C